Planos de Hospedagem

Planos robustos, espaçosos, com muito mais memória, estabilidade e imponentes como nosso elefante.

Tudo que você precisa para colocar seu site no ar

A hospedagem de sites é o ambiente virtual onde você coloca os textos, fotos, imagens, códigos, dados e todos os demais arquivos que formam seu site. A hospedagem armazena esses arquivos e os deixa acessíveis em qualquer parte do mundo, através da Internet, 24 horas por dia.

Confira abaixo tudo o que precisa para colocar seu site no ar. Você encontra tudo isso por aqui.

01 Escolha um plano

escolher um plano

Identifique o plano ideal para seu projeto, de acordo com as características na tabela comparativa de planos. Para projetos que estão começando, recomendamos a primeira opção: PHP 1 ou ASP 1 Conheça e contrate

02 Registre um domínio

utilizar um domínio

Defina o endereço que seus visitantes usarão para acessar seu projeto. Sugerimos nomes curtos, fáceis de se lembrar e que tenham relação direta com o conteúdo do site, facilitando que seja encontrado. Conheça e contrate

03 Criar e enviar seu conteúdo

criar ou administrar

Chegamos no desenvolvimento. Nessa etapa final você finalmente vê seu site funcionando. Para criar suas páginas, você pode contratar uma empresa especializada, ou usar nosso construtor de sites, incluso em todos os nossos planos de hospedagem.

Dê adeus às preocupações com limites de espaço e transferência

Não queremos que seu site fique impedido de crescer. Por isso, somente avaliamos a quantidade de páginas exibidas e lhe recomendamos o plano ideal, de acordo com a parcela de recursos de processamento que são liberados para cada plano, não importando o tamanho das páginas, imagens e demais arquivos que irão compor seu site.

Escolha a plataforma desejada
  1. ¹ Conheça nossa política de uso ilimitado clicando aqui.
  2. ² Valor equivalente ao mês, no pagamento antecipado do valor total do período contratado.

Recursos Técnicos

Confira alguns dos principais recursos disponíveis em nossos planos de hospedagem:

Estatísticas de visitação

Relatórios completos sobre os acessos de seu site

Gerenciador de arquivos e FTP

Duas opções para envio e gerenciamento dos arquivos na hospedagem

Subdomínios e Redirecionamentos

Controle completo de seus endereço

Firewall Pró-ativo

Uma barreira completa contra a maioria dos ataques maliciosos

Painel com acesso seguro

escolher um plano

Dúvidas Frequentes

A Empresa

Existe restrição no conteúdo que posso disponibilizar em meu site?

A Hospedagem Pró não restringe nenhum tipo de conteúdo, exceto informações disponibilizadas ilegalmente ou quaisquer dados que venham a ferir qualquer Lei federal, estadual ou municipal brasileira.

Maiores detalhes sobre tais restrições podem ser verificadas em nosso contrato de prestação de serviços.

Por que escolher a Hospedagem Pró?

As principais variáveis que devem ser consideradas no momento da contratação de uma empresa de hospedagem são:

  1. Disponibilidade;
  2. Link;
  3. Qualidade e comprometimento;
  4. Ferramentas disponíveis;
  5. Capacidade de suportar o crescimento do site;
  6. Atendimento;
  7. Segurança.

1. Disponibilidade – A Hospedagem Pró garante em contrato que a estrutura para hospedar os sites permanecerá, 100% do tempo no ar:Item do contrato:

3.f) manter o serviço contratado disponível para acesso através da Internet durante 100% do tempo (média mensal).

2. Link – A Hospedagem Pró oferece solidez nas conexões e serviços de hospedagem. Nossa conexão é 100% fibra óptica totalmente redundante com acesso direto a diversos backbones distintos nos EUA.

Você pode testar a velocidade de nosso link clicando aqui

3. Qualidade e comprometimento – Todos os serviços oferecidos pela Hospedagem Pró estão em constante processo de aprimoramento, adequando-se às mais inovadoras tendências do mercado.

4. Ferramentas disponíveis – A Hospedagem Pró desenvolve ferramentas específicas para facilitar a utilização dos serviços por ela prestados. Confira alguns exemplos: Tickets e atendimento via chat (principais formas de atendimento aos clientes), Gerenciador de Arquivos (facilita a inclusão e a organização dos arquivos do site), ferramentas anti-SPAM, anti-Vírus (segurança garantida aos e-mails) e muito mais.

5. Capacidade de suportar o crescimento do site – A Hospedagem Pró oferece serviços para necessidades variadas, desde planos de hospedagem compartilhada direcionados à pequenos sites até planos de servidores dedicados, fornecendo suporte ao site em todas as suas fases.

6. Atendimento – Equipe em constante atualização de conhecimento e disponível em período integral, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

7. Segurança – A Hospedagem Pró adota as mais rígidas políticas, processos, estruturas e tecnologias para garantir a segurança dos clientes. Firewall, backup armazenado em máquinas externas, patches de segurança, sistema anti brute force, sistemas de monitoramento de servidores e seus serviços são algumas das ferramentas utilizadas e atualizadas diariamente em nossos sistemas.

Posso usar a minha conta para fins comerciais?

Sim, você pode perfeitamente usar a sua conta de hospedagem para serviços comerciais.

A Hospedagem Pró não cobra mais ou menos para pessoas físicas ou jurídicas, sendo a melhor opção para o usuário doméstico e a grande corporação.

Disponibilizamos, inclusive, da possibilidade de revenda do serviço de hospedagem através dos planos de servidores virtuais.

Quais são os dados para efetuar o pagamento?

Os dados para efetuar o pagamento são enviados em aproximadamente 5 dias antes de seu vencimento para o endereço de email que você cadastrou no momento da assinatura.

Caso não tenha recebido o email ainda, entre em contato com nosso suporte para maiores informações.

Domínios

Como registrar um domínio?

Um domínio é a parte do endereço do site que vem depois do “www”. Por exemplo, no site da empresa XYZ, cujo endereço é www.xyz.com.br, o nome do domínio é: xyz.com.br

Quando uma empresa ou uma pessoa tem seu próprio nome de domínio, ela pode usá-lo também para endereços de e-mail, como por exemplo: vendas@xyz.com.br

Você pode registrar um dominio através de nosso site. Nele você contratará todas as informações referentes ao processo de registro de domínio .br, .com, .org, .net e etc

É possivel registrar domínios com acentos?

Sim, já é possível assinar domínios nacionais com acentos. Exemplo: pãoemaçã.com.br

O método para assinar é o mesmo, basta solicitar através do nosso site.

Porém, caso você seja assinante de um plano de Revenda, ou seja, você quem irá cadastrar o domínio em sua conta, é necessário que utilize o formato ACE. Abaixo um exemplo:

IDNA pãoemaçã.com.br
EQUI paoemaca.com.br
ACE xn--poema-9qae5a.com.br

Como obter o formato ACE?

Basta entrar em contato com nossa equipe, enviando o domínio com acentos, e retornaremos com o formato ACE.

Meu navegador é compatível?

O Firefox já é compatível com esse novo formato de domínio. Já o Internet Explorer necessida da instalação de um plugin, que pode ser baixado neste site. Este plugin também é compatível com o Outlook para o envio de e-mails.

Atenção: Apenas domínios nacionais dispõem dessa funcionalidade. Os domínios internacionais não dispõem.

Meu Internet Explorer não abre domínios com acentos. Como resolver?

Uma novidade recente no caso dos domínios nacionais é a possibilidade de se utilizar acentos. Porém, alguns usuários podem ter problemas ao utilizar esta nova funcionalidade.

O navegador Firefox já é compatível com esse novo formato de domínio. Já o Internet Explorer necessita da instalação de um plugin, que pode ser baixado neste site. Este plugin também é compatível com o Outlook para o envio de e-mails.

O que recomendamos é que o cliente possua o domínio sem acento e com acento, pois caso alguns usuários tenham problemas ao acessar o endereço com acento, poderão utilizar o endereço sem acento e não ficarão sem acessar o site.

O que é publicação e propagação de domínios?

Após registrar um novo domínio ou realizar a alteração dos servidores DNS, existe um prazo para que esse domínio ou a alteração seja publicada (divulgada) e esteja no ar.

O processo de publicação é feito pelos órgãos responsáveis pelo registro de domínios. Estes órgãos atualizam seus servidores publicando uma “lista” de novos registros de domínios e alterações de servidores DNS, para domínios já registrados. Esse processo é seguido da propagação, durante a qual as bases de dados dos servidores DNS dos provedores de acesso são atualizadas.

Após esse processo, os domínios passam a apontar para o endereço IP do servidor onde estão as informações do site.

Geralmente a publicação ocorre em até 30 minutos após o registro do novo domínio ou alteração de dns de um domínio já existente.

Já a propagação leva cerca de 24 horas, mas pode levar até 72 horas dependendo da localidade e do provedor de acesso utilizado.

O que é servidor DNS?

DNS é um sigla inglesa que significa “Domain Name System”, que pode ser traduzido para “Sistema de Nome de Domínio”.

Cada servidor possui um endereço de IP, que é uma sequência de cerca de 10 números. Esta sequência numérica fica vinculada ao DNS e o DNS fica vinculado ao domínio para que quando o usuário acessar seu site, o navegador saiba em qual servidor os arquivos e páginas que o compõem encontram-se.

Ainda que você não possua um site e só queira registrar um domínio, é necessário que tenha, no mínimo, 2 servidores DNS respondendo pelo seu domínio, por exigência dos órgãos de registro.

Esta regra se faz necessária para que não sejam registrados domínios sem a intenção de utilizá-los.

O que é um domínio?

O domínio é apenas um nome que funciona como um endereço direcionando seu browser para o servidor onde encontram-se as páginas do site.

Seu objetivo é facilitar a memorização dos endereços na Internet, pois sem ele, teríamos que memorizar uma seqüência grande de números quando quisessemos acessar alguma página (exemplo: 72.21.57.204).

Para que um endereço do tipo http://www.exemplo.com ou alguem@exemplo.com seja reconhecido na Internet, é necessário que esse domínio (exemplo.com) esteja registrado junto a uma empresa registradora de domínios.

A Hospedagem Pró oferece este serviço de registro de domínios.

Para maiores informações, fale com nosso suporte ou acesse nosso site.

Posso hospedar na Hospedagem Pró um domínio que assinei em outra empresa?

Sim, você pode.

Basta selecionar a opção “Transferência de domínio existente” quando preencher o formulário de assinatura em nosso site.

Posteriormente, você receberá os nossos endereços de DNS para que você possa fazer a modificação para o domínio apontar para nossos servidores. Caso não saiba como proceder, basta entrar em contato conosco e será um prazer lhe orientar.

Posso somente registrar um domínio, sem hospedar um site?

Sim, você pode, pois os serviços de registro de domínio não dependem um do outro. No entanto, você vai necessitar de dois endereços de dns válidos para vincular seu site.

Você pode também:

– Registrar um domínio internacional/nacional com a Hospedagem Pró e contratar o serviço de hospedagem, os DNS’s serão inseridos automaticamente;

– Registrar um domínio internacional/nacional com a Hospedagem Pró e hospedar em outra empresa de hospedagem (nos informando os DNSs corretos da outra empresa para responder por seu site).

– Registrar um domínio internacional/nacional com outra empresa e hospedar seu site com a Hospedagem Pró (informando os DNSs da Hospedagem Pró para a outra empresa configurar seu site corretamente)

Quais são os endereços DNS de minha conta?

Os endereços de DNS variam de servidor para servidor. Por isso, não existe uma informação única para todas as contas hospedadas pela Hospedagem Pró.

Essa informação pode ser encontrada no email de boas vindas enviado no ato da liberação da conta.

Caso não possua mais este email, você pode solicitar as informações ao nosso suporte.

Qual o limite máximo de caracteres para o nome de um domínio?

O limite de caracteres para domínios internacionais (.com, .net, e etc) é de 2 a 59 caracteres e pode conter letras e números.

Para domínios nacionais (com.br, .org.br, e etc), é de 2 a 26 caracteres contendo letras e números.
Existe uma exceção para a extensão ’.can.br’ (domínio eleitoral), são aceitos de 2 a 35 caracteres com letras e números.

Este limite não inclui o sufixo (’terminação’ .com, .com.br etc), mas sim apenas o ’nome’ do domínio.

No caso de “Hospedagem Pró.com.br”, por exemplo, o número de caracteres é 11, pois o que conta é apenas “Hospedagem Pró”.

Tenho que registrar um domínio antes de assinar a hospedagem?

Não necessariamente.

Você pode registrar seu domínio antes de assinar um plano de hospedagem ou optar por registrar seu domínio juntamente com a assinatura da hospedagem.

Para isso, escolha a opção “Novo domínio registrado pela Hospedagem Pró” no formulário de assinatura de hospedagem em nosso site.

Hospedagem

Como escolher o plano de hospedagem ideal?

Como escolher o plano de hospedagem mais adequado para o seu site?

Para saber qual plano melhor atende às necessidades de seu site, é importante avaliar:

Espaço em disco:
Espaço físico no servidor disponível para publicação dos arquivos (fotos, imagens e páginas) e, eventualmente, bancos de dados e contas de e-mail.

Número de caixas postais:
Quantidade de contas de e-mail relacionadas ao domínio do site, personalizadas conforme necessidades existentes. É importante resaltar que em todos os planos de hospedagem da Hospedagem Pró o número de contas de e-mail é ilimitado.

Transferência mensal:
Quantidade de arquivos transferidos do servidor que hospeda o site ao computador do internauta visitante. Por exemplo, se 100 clientes acessam sua página de 1 MB, conseqüentemente serão transferidos 100 MB. Este valor é contabilizado de forma cumulativa durante todo o mês e é zerado todo dia 1°. Ou seja, você deve comparar quantos megas pretende hospedar e quantos acesso pretende ter para que possa chegar ao valor limite de transferência necessário para seu site.

Ferramentas e Tecnologia:
Cada site possui características próprias, conforme o seu desenvolvedor. Algumas das variáveis são: sistema operacional (Linux / Windows), linguagens de programação (ASP, ASP.NET, PHP, ColdFusion…) e banco de dados (MySQL, MS SQL, Oracle, PostgreSQL…). Seu plano deve ser compatível com a linguagem utilizada na programação de seu site.

Se possuir mais dúvidas e necessitar de auxílio na escolha do plano ideal, entre em contato com nossa equipe pois ficaremos mais que felizes em lhe auxiliar.

Como posso enviar minhas páginas pra minha conta?

Para enviar suas páginas e arquivos para suas contas você pode utilizar um programa de FTP ou o próprio painel de controle de sua conta.

Disponibilizamos para download um programa de FTP gratuitamente através do menu de downloads.

Para saber como configurar o programa de FTP, acesse nosso menu de tutoriais.

Se preferir enviar pelo painel de controle, o primeiro passo é verificar qual painel você utiliza.

Para o painel cPanel:

Acesse o link “Gerenciador de Arquivos” e na janela que abrir navegue até a pasta para onde deseja enviar o arquivo. Uma vez dentro da pasta, clique no botão superior chamado “Upload”. Selecione o arquivo que deseja enviar e ele será automaticamente enviado à pasta.

Para o painel Plesk:

Acesse o link “File Manager” e, depois, clique na pasta “httpdocs” para acessá-la. Na próxima janela clique no ícone “Add New File”. Na nova tela, selecione a opção “Upload File” e logo depois clique em “Procurar…” para localizar o arquivo desejado em seu computador. Quando localizar o arquivo que deseja, clique em “OK” para finalizar.

Se tiver dúvidas, entre em contato com nosso suporte, pois será um prazer lhe orientar.

Já me conectei por FTP. Onde devo colocar as minhas páginas?

No caso da hospedagem Linux você deve enviar todo o conteúdo que deseja disponibilizar para os usuários de seu site na pasta “public_html”.

No caso da hospedagem Windows você deve enviar todo o conteúdo que deseja disponibilizar para os usuários de seu site na pasta “httpdocs”.

Já tenho minha conta de hospedagem ativa. Por que não acessa quando digito o endereço escolhido no browser?

Caso você tenha optado por registrar um novo domínio com a Hospedagem Pró juntamente com a assinatura do plano de hospedagem, você deve aguardar o prazo de 24 a 72 horas após o pagamento de sua primeira fatura (com o valor do registro do domínio incluído) para que seu site esteja acessível.

Caso você esteja utilizando um domínio existente na nova conta de hospedagem assinada na Hospedagem Pró, você deve conferir se alterou os DNS corretamente.

Em caso afirmativo, você deve aguardar o prazo de 24 horas após a atualização para que as novas informações se propagem no mundo todo.

É importante frisar que, apesar de oferecermos um período gratuito de utilização antes do primeiro pagamento da conta de hospedagem, o serviço de registro de domínio só é efetivado após o pagamento por sua primeira anuidade.

O que é uma conta de hospedagem?

Simplificadamente, uma conta de hospedagem é um espaço configurado em um computador conectado à Internet 24 horas por dia, onde o cliente pode colocar as suas páginas, imagens e todos os arquivos que desejar disponibilizar na Internet, podendo assim, serem acessados por qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo.

As contas de hospedagem, no entanto, não oferecem apenas um espaço para armazenamento de arquivos. Serviços de bancos de dados, sistemas de gerenciamento de contas de email e outros também fazem parte dos pacotes de hospedagem da Hospedagem Pró.

Posso adicionar mais recursos ao meu plano?

Sim.

Se você necessita de uma quantidade maior de um ou outro recurso, mas não deseja alterar seu plano para um superior, basta optar por adicionar mais do recurso desejado separadamente.

Transferência adicional e espaço adicional são dois dos principais recursos adicionados separadamente.

Os preços destes e outros recursos adicionais você encontra no link abaixo:

http://www.hospedagempro.com.br/recursos-adicionais/

Quanto tempo leva a ativação de uma conta de hospedagem?

Em casos de contas de hospedagem e servidores virtuais convencionais, a liberação ocorre em poucas horas após o preenchimento do formulário de assinatura em nosso site.

* O prazo pode ser maior em casos de preenchimento do formulário em horário não comercial.

Outros

Como faço para meu site aparecer no Google?

O Google utiliza uma ferramenta chamada “robot” que “vasculha” a Internet à procura de novas páginas para que possa inserir em sua busca e disponibilizar a seus usuários.

Ao inserir informações em sua página e colocá-la no ar, é questão de tempo até que o “robot” do Google encontre-a e a insira em seu banco de dados, mas você pode agilizar o processo informando ao Google da existência de seu site.

Para isso, acesse o site http://www.google.com/webmasters/sitemaps e preencha o formuário.

Para enviar o formulário é necessário se registrar em uma conta Google Account. Caso você não tenha, você poderá criá-la clicando em “Criar uma conta do Google”.

Feito isso, basta aguardar cerca 1 ou 2 semanas para que seu site comece a aparecer na busca do Google.

Quanto mais pessoas conhecerem seu site e o indicarem em seus sites, mais seu site subirá no rank e terá mais chances de aparecer nas primeiras páginas da busca.

Painel de Controle

Como inserir um formulário de login ao cPanel em meu site?

Para inserir um formulário de login ao cPanel em seu site você precisará criar 2 arquivos: login.html e cpanel.php.

Coloque nos arquivos o conteúdo informado abaixo:

login.html
Para inserir um formulário de login ao cPanel em seu site você precisará criar 2 arquivos: login.html e cpanel.php.
Coloque nos arquivos o conteúdo informado abaixo:

login.html

<html>
<head>
<title>cPanel Login</title>
</head>
<body>
<form method="post" action="cpanel.php">
Usuário: <input type="text" name="user"><br>
Senha: <input type="password" name="pass"><br>
<input type="submit" name="submit" value="Login!">
</form>
</body>
</html>

cpanel.php

<?php
// Nota: Troque "seusite.com" pelo seu domínio
if ($_POST["submit"]) {
	if ((!$_POST["user"]) || (!$_POST["pass"])) {
		echo("Por Favor, preencha todos os campos.");
	} else {
		header("Location: https://"".$_POST["user"].":".$_POST["pass"]."@www.seusite.com:2083);
	}
}
?>

Você possui vários domínios onde deseja inserir o formulário?

Para que o formulário funcione com vários domínios, faça as seguintes alterações:

login.php
Inclua um campo para o Domínio:

Domínio: <input type="text" name="dom"><br>

cpanel.php
Troque a linha que começa com: header(“Location: pela linha abaixo:

header("Location:https://".$_POST["user"].":".$_POST["pass"]."@".$_POST["dom"].":2083");

Você pode modificar o formulário (login.html) da maneira que preferir.

O que é WHM?

O WHM (Web Host Manager) é um painel de controle especialmente desenvolvido para administração de contas cPanel.

Com esse painel, você pode criar seus pacotes de hospedagem, adicionar novas contas, removê-las, bloqueá-las, desbloqueá-las, trocar senhas, verificar e modificar o limite de transferência de cada conta, verificar o uso e configuração dos servidores e etc.

Use o endereço: http://seudominio:2086/ ou http://seuipdedicado:2086/ para acessar o seu Web Host Manager. Uma caixa de diálogo vai perguntar o login e senha de acesso.

Você deve utilizar os mesmos dados informados no email de boas vindas.

Para acessar em ambiente seguro(SSL) utilize: https://seudominio:2087/ ou https://seuipdedicado:2087/.

Qualquer dúvida, entre em contato com nosso suporte.

O que são domínios estacionados?

A função “Park domains” ou, traduzida para o português, “Domínios estacionados”, permite ao cliente adicionar mais de um endereço de domínio em uma mesma conta de hospedagem abrindo o mesmo conteúdo do domínio principal.

Exemplo: O endereço principal da Hospedagem Pró é www.Hospedagem Pró.com.br , mas também temos o domínio www.Hospedagem Próing.com.br e necessitamos que ele abra o mesmo conteúdo do domínio principal

Servidores

O que é um servidor dedicado?

O servidor dedicado nada mais é que um equipamento ligado 24 horas por dia em um link de internet de alta velocidade em uma empresa ou em um data center.

É a escolha de administradores de sites que possuem alto consumo de tráfego e recursos da máquina.

Geralmente é escolhido quando um site ou um conjunto de sites consome demasiadamente dos recursos do sistema e não se oferece mais condições de permanecer em sistema compartilhado de hospedagem.

Um de seus benefícios é que permite que seu administrador configure seus sistemas e aplicações da maneira que necessitar, sem restrição, pois este serviço oferece acesso total à máquina.

O que é um servidor virtual?

Os planos de servidores virtuais são a solução para a hospedagem de múltiplos domínios independentes, cada um com seu próprio sistema web, servidor de e-mail, acessos FTP, painel de administração e total controle independente pelo usuário.

Cada servidor virtual possui seu próprio painel de controle independente, que permite ao administrador criar e administrar contas de hospedagem que também possuem painéis de controle individuais para seus usuários.

Essa é, sem dúvida, a escolha ideal para webmasters, empresas e pessoas que possuem múltiplos sites, ou para pessoas que desejam começar seu próprio negócio de maneira fácil e lucrativa revendendo nossos serviços.

Com nosso sistema de revenda você pode ter seu próprio negócio de hospedagem sem as preocupações técnicas de manter os servidores e links operacionais, o que lhe proporciona muito mais tempo para buscar clientes e trabalhar a parte comercial.

Quais as configurações dos servidores da Hospedagem Pró?

Nos serviços compartilhados, utilizamos apenas máquinas Intel de última geração. São servidores Dual Xeon com alta capacidade de processamento.

No caso dos serviços dedicados, disponibilizamos tanto AMD quanto Intel, dependendo da necessidade e desejo de cada cliente.

Quais são os componentes ASP disponibilizados na hospedagem windows?

Abaixo os componentes ASP instalados nos servidores de hospedagem windows:

  • Microsoft Content Linking Component
  • Microsoft Browser Capability
  • Microsoft Content Rotator
  • Microsoft Ad Rotator
  • Microsoft Logging Utility Component
  • Microsoft ServerXMLHTTP
  • XMLDOM Component
  • XMLHTTP Component
  • MicrosoftFileSystem Object
  • MicroSoft ADOX Catalog
  • Windows Script Shell
  • Windows Script Network
  • ADODB.Connection
  • ADODB.Command
  • ADODB.Recordset
  • Scripting.Dictionary
  • Script Encoder
  • Microsoft XMLDOM 3.0 Component
  • Microsoft XMLDOM 4.0 Component
  • Server Objects – ASPMail
  • Server Objects – ASPQMail
  • Persits – ASPEmail
  • Persits – ASPUpload
  • Persits – AspJpeg
  • CDOSYS
  • Dundas Upload

Caso seu script faça uso de outro componente não listado acima, entre em contato com o nosso suporte para verificar a viabilidade de instalação do mesmo.

Qual a diferença entre o servidor virtual e dedicado?

O servidor virtual é um serviço que permite ao cliente criar e administrar diversas contas através de um painel de controle separado, não necessitando da interferência de nossa equipe na administração das contas.

Este serviço compartilha os recursos de uma mesma máquina com outros clientes, da mesma forma que funciona com as contas de hospedagem convencional.

Por este motivo, as configurações das aplicações disponibilizadas na máquina são padrões, de modo que possam abranger a grande maioria de usuários.

O servidor dedicado é uma máquina física totalmente dedicada a um único cliente, que pode configurar suas aplicações de acordo com sua necessidade.

A diferença básica entre esses dois serviços é o custo, relativamente alto no caso do servidor dedicado em comparação ao servidor virtual.

Qual é o endereço dos servidores SMTP e POP3?

Essa informação é disponibilizada no email de boas vindas enviado no ato da liberação de sua conta, mas segue sempre o mesmo padrão:

mail.SEUDOMINIO

Onde “SEUDOMINIO” deve ser substituído pelo domínio (sem www.) principal de sua conta de hospedagem.

Exemplo: se seu domínio é www.xyz.com.br , o endereço de seu servidor de SMTP e POP3 será mail.xyz.com.br

Para saber como configurar seu programa de gerenciamento de emails, acesse nosso menu de tutoriais.